domingo, 26 de julho de 2009

Mulher Nota 2000 - Parte 1

Meu nome é Matilde Mendonça e eu tenho 46 anos. Casada? Muito bem, obrigada. Mãe? Sim, senhor. Profissão? Sou escritora, faço diversas palestras e escrevo para jornais de todo o país.

Pareço normal? Não se engane - somos especiais.

Ser mulher é complicado... Queríamos direitos iguais? É, eu sei, agora dá saudade de pilotar o fogão, agora a gente trabalha, a gente vota, a gente fala. Mas continuamos sendo mães, donas de casa, vizinhas e muitas outras coisas, assim como nossas antepassadas. A mulher moderna sofre.

A mulher moderna quer um tempinho com o bofe mas não, ela precisa publicar sua coluna semanal e, ainda por cima, descobrir por que o filho parece tão descuidado; já é a terceira garota que ele engravida!

Eu vou estar aqui, sempre que possível, simplesmente porque eu sou uma mulher. Sou mulher agora, hoje. Sou a Mulher do Segundo Milênio. Posso não ser a Mulher-Melancia, mas o importante é cuidar da mente, leitora - pense nisso.

Como seguir prazos de trabalho, viajar, lavar o banheiro, conversar com os filhos, fazer amor com o maridão, ler muitos livros e assistir a muitos filmes e sair com as amigas e fazer ioga, malabares, pompoarismo e ainda conseguir dar aquela caroninha para o filhão? E o mais importante, como fazer tudo isso e ser perfeita?

Não somos perfeitas. Mas somos Mulheres Nota 2000.

2 comentários:

Juliano disse...

Moisés,

atualiza este cocô. Faz tempo q mudou: http://cinemeando.blogspot.com/


:)

Moisés disse...

Ah, agora entendi porque tava empacado.